FAQ

A Menina Lisboa deixa aqui algumas perguntas frequentes com as respostas habituais! Assim esclarecem-se dúvidas, dão-se esclarecimentos adicionais, mas caso fique algo por esclarecer, não hesite em escrever à Menina através do seguinte email: ameninalisboa(at)gmail.com*

P. Gosto muito dos prints, posso copiar alguns e colocá-los no meu Instagram/Blog/Facebook?
R. Sim, claro, mas os direitos de autor devem ser respeitados. Por isso, sempre que partilhar algum conteúdo do blog ou loja, que seja da autoria da Menina Lisboa deve dar esta indicação (© Menina Lisboa / www.meninalisboa.com)

P. Que almofadas giras! Mas queria outro tamanho… é possível fazer tamanhos diferentes?
R. Sim, os tamanhos disponíveis são 45x45cm e 55x55cm. Se desejar um tamanho que não esteja na loja, basta enviar um email e dar essa indicação, para lhe ser dado um preço actualizado e instruções para a encomenda.

P. Onde são feitas as almofadas que são tão giras? Posso encomendar o tecido sem ser em formato de almofada?
R. Os padrões das almofadas são originais da Menina Lisboa, que depois são devidamente impressos em tecido, que é cortado e costurado num fornecedor que se encontra na Europa. Por este motivo, não é possível neste momento ter tecido com os padrões sem ser em formato de almofada. 

P. Encomendei almofadas da Menina Lisboa, mas não me apercebi que demoravam tanto tempo a chegar e quero cancelar a encomenda. E agora?
R. Na Menina Lisboa queremos sempre os clientes satisfeitos e sorridentes com o que fazemos, pelo que sempre que o cliente estiver insatisfeito por algum motivo, poderá cancelar a encomenda e/ou devolver os artigos que recebeu. No entanto, não será feita a devolução do valor pago, mas sim enviado uma Nota de Crédito com o valor gasto para ser utilizado em compras futuras.

P. A Menina Lisboa tem algum espaço/loja que possa visitar?
R. Neste momento não, nem está planeada qualquer abertura de um espaço Menina Lisboa (está sonhada apenas), pelo que todas as encomendas terão de ser feitas online.

P. Quanto custa enviar as coisas pelo correio?
R. Os portes de envio são calculados por artigo no carrinho, e não pelo peso. Atenção que o receber uma encomenda da Menina Lisboa faz também parte da experiência, pelo que além das encomendas serem enviadas por Correio Azul, tudo é embrulhado como se de um presente se tratasse.

P. Faz entregas em mão ou tem de ser tudo por correio? Assim poupava nos portes de envio…
R. A Menina Lisboa poderá entregar em mãos na zona da Lapa em Lisboa apenas. Caso não se possa deslocar a uma destas zonas terá de pagar os portes de envio, para que as encomendas sigam através de Correio Azul.

P. Gostava de um print como um que está na loja, mas com uma frase diferente. É possível?
R. Sim, é possível, no entanto terá de pagar uma taxa de 5€ pela personalização. A personalização só é feita após o pagamento do artigo. A personalização só suporta uma ronda de alterações ao primeiro draft apresentado pela Menina Lisboa ao cliente.

P. Gosto muito das molduras, mas preferia em preto. É possível escolher outra cor?
R. Sim, pode dar essa indicação quando fizer a sua encomenda, e em vez de receber uma moldura branca, receberá uma moldura preta, sem qualquer custo extra.

P. E se eu afinal não gostar de ver o print com a moldura onde tinha idealizado? Posso devolver?
R. Por norma, a Menina Lisboa não aceita devoluções, a menos que haja uma boa razão para isso acontecer, como por exemplo, o artigo chegar quebrado, molhado, rasgado ou dobrado. Se isso acontecer, o artigo será reposto, mas não se aceitam devoluções de artigos por dinheiro. Se o cliente não desejar o re-envio da sua encomenda, será enviada uma Nota de Crédito no valor que pagou e enviado através de email.

P. Gostaria de encomendar vários prints e almofadas? Há algum desconto?
R. Sim, claro! Se quiser vários prints e/ou almofadas, poderá enviar um email para ameninalisboa@gmail.com e indicar o que desejar adquirir para podermos calcular o desconto que será possível atribuir.

P. Encomendei umas almofadas e uns prints, mas as cores parecem-me menos luminosas ao vivo. 
R. E é suposto serem, por três motivos. Primeiro porque quando visualizamos algo através de um monitor, existe o reflexo de luminosidade que vem desse mesmo monitor. Esta luminosidade não existe quando temos o artigo na nossa mão. Depois também porque a impressão em tecido (não sendo um tecido brilhante, sedas ou cetins…) também perde alguma luz. Existe ainda a questão da calibração dos monitores, que é impossível de prever para cada cliente. O que a Menina Lisboa garante é que é feito um controlo bastante rigoroso no que diz respeito à qualidade de impressão de todos os seus produtos.

P. Gostava de encomendar algumas coisas, mas não quero pagar por Paypal. Não aceitam pagamento por transferência bancária?
R. Sim, claro. O pagamento por Paypal é o pagamento universal por excelência, mas quem preferir pode sempre proceder ao pagamento por transferência bancária ou MB Way. Basta enviar um email com os artigos que deseja encomendar e aguardar os dados para pagamento.