As cores que viciam

Menina Lisboa

Um dos meus exercícios favoritos e que me traz maior inspiração é simplesmente olhar para as cores que tenho reunidas na moodboard do Pinterest dedicada a… Cores e Padrões!

Às vezes basta olhar para estas cores juntas para alguma ideia se formar na minha cabeça. E é tão giro perceber como as cores podem influenciar-nos tanto, como podem mudar a nossa expressão, pôr-nos a sorrir, pôr-nos a sentir mais frescos e cheios de energia. Bem sei que há qualquer coisa como a Psicologia das Cores e que cada cor terá um significado associado, mas a verdade é que por vezes nem ligamos muito a isso, porque parece-nos tudo tão pouco palpável.

Mas de facto, se olharmos para a nossa casa, as cores que escolhemos para o nosso quarto, a nossa sala, os quadros que penduramos, as almofadas que escolhemos, e as roupas que vaidosamente ou de forma meramente aleatória vestimos, influenciam-nos e habitualmente nenhuma destas decisões são tomadas de ânimo leve! Que cor fica bem ali? E acolá junto à janela? Será que estes cortinados ficam bem junto ao sofá?

Porque as cores que nos rodeiam importam. Importam e influenciam-nos. E quase nos viciam. Porque nem só de preto e branco vive o mundo, pelo menos o meu não viverá com toda a certeza. O meu mundo é bem mais colorido, sabe a gelado e cheira a flores! É assim que sinto a minha moodboard de cores e padrões! Com cheiros e sabores!

Color Palette

Facebook / Instagram / Pinterest

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Prev Post

Porque o amor está no ar... sempre!

Next Post

Um cartão cheio de amor para dar!